Messi já tinha dito que sentia que ganharia a final. Depois do jogo, indicava com os dedos: "Já levo três dessa". Foto: Matt Dunham AP/AE

A atuação de Lionel Messi (23 anos) na final da Champions League 2010/11 foi a coroação da que foi a melhor temporada da carreira do craque argentino. O astro do FC Barcelona marcou o dele na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United, no estádio de Wembley, em Londres, e foi eleito o melhor jogador da partida.

Além do título (o terceiro na sua conta particular), Messi se proclamou o máximo artilheiro da competição, com 12 gols. O genial argentino igualou o recorde que pertencia ao holandês Ruud Van Nistelrooy, o primeiro a conseguir a marca histórica, na temporada 2002/03, com a camisa do Manchester United.

É o terceiro ano consecutivo que Messi consegue a artilharia da Champions. Só nomes como o alemão Gerd ´Torpedo´ Müller e o francês Jean Pierre Papin tinham esse feito no currículo. A temporada  do argentino foi mais que sensacional, com um total de 53 gols em todas as competições, a mesma cifra conseguida por Cristiano Ronaldo, do Real Madri.