Messi segue imparável. Seu gol contra o Copenhague lhe converteu no maior artilheiro do Barça em competições internacionais, com 32 gols. Foto: LD Sport News.

A quarta rodada da fase de grupos desta edição da UEFA Champions League teve a metade dos seus jogos disputados na noite da última terça-feira. A tensão marcou o roteiro de alguns jogos e o grande destaque da rodada, ao menos no quesito gols foi o duelo entre Benfica e Lyon, no estádio da Luz, em Lisboa, válido pelo Grupo B. O clube português venceu por 4 a 3 e o melhor da partida foi o lateral Coentrão, do Benfica, autor de dois gols.

Outro confronto eletrizante foi o protagonizado pelas equipes do Tottenham e da Inter de Milão. O ingleses tinham a chance de se vingar da derrota por 4 a 3 sofrida há duas semanas, em San Siro e não decepcionaram. Ganharam por 3 a 1 para o delírio da torcida que compareceu ao estádio White Hart Lane, em Londres. Apesar de não marcar desta vez, o galês Gareth Bale voltou a ser um pesadelo para os italianos. O resultado deixou o clube inglês como líder do Grupo A. O camaronês Samuel Eto´o marcou do lado do atual campeão europeu e segue como artilheiro do campeonato, agora com 7 gols.

A tensão também esteve presente no empate em 1 a 1 entre o Copenhague e o Barcelona pelo Grupo D, no Parken Stadium da capital da Dinamarca. Messi abriu o placar para o clube azul-grená e superou o brasileiro Rivaldo como o

O atacante Roberto Soldado deu vida ao Valência ao marcar dois gols na vitória do clube espanhol por 3 a 0 sobre os Rangers. Foto: www.valenciacf.es

maior artilheiro do Barça em competições internacionais. O time da casa empatou um minuto depois e em nenhum momento do jogo deixou o Barcelona cômodo. No final, os treinadores das duas equipes, Pep Guardiola e S. Solbakken iniciaram uma discussão que quase acabou em briga.

Valência e Rangers fizeram uma partida de vida ou morte no estádio Mestalla, em Valência (Espanha). O clube espanhol necessitava os três pontos para seguir sonhando com a vaga na próxima fase sem depender de resultados alheios. Venceu por 3 a 0 com uma atuação soberba do atacante Roberto Soldado – autor de dois gols – e jogou a responsabilidade para o escoceses no Grupo C, onde lidera o Man. United.

Resultados Champions League (02/11)

Grupo A

Werder Bremen 0 x 2 FC Twente

Tottenham 3 x 1 Internazionale

Grupo B

Hapoel Tel Aviv 0 x 0 Schalke 04

Benfica 4 x 3 O. Lyon

Grupo C

Valência 3 x 0 Rangers

Bursaspor 0 x 3 Man. United

Grupo D

FC Copenhague 1 x 1 FC Barcelona

Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos