07 de janeiro de 2023. Um dia histórico para o Real Madrid. Na sua partida oficial de número 4.436, o clube mais popular da Espanha pela primeira vez nos seus 121 anos de existência entrou em campo sem nenhum jogador nascido em território espanhol.

O fato curioso ocorreu no duelo fora de casa contra o Villarreal, pela 16ª rodada da Liga Espanhola. O Real Madrid de Carlo Ancellotti apresentou uma escalação 100% estrangeira. Por coincidência (ou não), acabou torpedeado pelo Submarino Amarelo e caiu derrotado por 2 a 1.

O time titular merengue foi formado por dois brasileiros (Vinícius e Militão), três franceses (Tchouaméni, Mendy e Benzema), dois alemães (Rüdiger e Kroos), um belga (Courtois), um croata (Modric), um uruguaio (Valverde) e um austríaco (Alaba).

O Real Madrid já tinha tido a experiência de finalizar uma partida sem nenhum jogador espanhol. Entretanto, na equipe titular foi algo inédito. O fato chamou a atenção para a imprensa esportiva espanhola e gerou debate entre os torcedores. E você, o que achou?