Vitor Roque já está em Barcelona. Contratado há alguns meses pelo Barça, o atacante brasileiro de 18 anos de idade chegou nesta quarta-feira na capital da Catalunha e teve um primeiro dia bastante agitado. A agenda começou com uma sessão de fotos em Montjuic, a montanha mágica com vistas espetaculares da cidade e onde também está localizado o Estádio Olímpico.

Depois disso, o atleta atendeu os meios de comunicação do clube catalão, deu entrevistas, fez os exames médicos de rotina e apareceu para a imprensa ao lado do escudo do Barça, uma tradição nos últimos anos. “Estou muito feliz por tudo o que aconteceu na minha vida. Era um sonho que agora virou realidade”, declarou Vitor Roque na sua chegada.

O atacante brasileiro deixou claro quais são os seus objetivos com a camisa azul-grená. “Muitas vitórias, ter a vontade de ganhar o maior número de títulos possível e ajudar ao máximo o clube”, afirmou. “Quero aprender com todo o grupo, aproveitar a oportunidade e fazer gols também”, acrescentou.

Xavi Hernández certamente vai colocar o brasileiro para treinar e acelerar a adaptação do jogador na sua nova casa o antes possível. Vitor Roque chega ao Barça debaixo de uma enorme expectativa criada pelos meios de comunicação e da ansiedade da torcida culé, preocupada pelos últimos desempenhos da equipe. O jovem talento é a nova esperança de gols e todos desejam que ele esteja a altura do desafio.