Leo Messi entregou uma 'oliveira' ao Papa Francisco. Foto: Observatore Romano AP/AE

Nesta terça-feira, o mundo da religião e do esporte promoveu um encontro entre dois dos seus principais representantes. O Papa Francisco recebeu no Vaticano o seu compatriota Lionel Messi, também conhecido como o novo ‘Messias’ do futebol. A visita fazia parte da programação do amistoso entre Argentina e Itália, que será disputado nesta quarta-feira, em Roma.

Ambas as seleções aproveitaram para realizar uma visita ao Papa mais simpático desde João Paulo II. Messi e o goleiro Bufón encabeçaram as delegações da Argentina e da Itália, respectivamente. Apesar de tudo, Lionel Messi teve que abandonar a concentração de sua equipe e regresar a Barcelona após voltar a sofrer uma sobrecarga no quadríceps da perna esquerda.

Mesmo sem poder jogar o amistoso, Messi confessou que sua viagem a Roma valeu a pena. “Foi um dia especial. Estou orgulhoso de ter vindo aquí para ver o Papa, que também é argentino. Graças ao futebol pude conhecer o mundo todo, fui a muitos lugares incríveis, mas hoje foi realmente um dia especial, inesquecível”.