O ´Super Mario´ italiano roubou a cena nesta Eurocopa. Foto: Marcus Bran / EFE

Antes do início da Eurocopa 2012, as principais casas de apostas do Velho Continente apontavam o atacante alemão Mario Gómez, do Bayern de Munique, como o favorito ao posto de artilheiro da competição. Super Mario, como também é conhecido, era o principal candidato a ser o herói do campeonato europeu de seleções. Bom, isso até a última quinta-feira, quando os bávaros decepcionaram a sua torcida ao cair nas semifinais diante da Itália, por 2 a 1.

Foi quando todos descobriram que o ´Super Mario´ era outro. O atacante italiano Mario Balotteli (21 anos) marcou os dois gols que voltaram a meter a Azzurra numa final de Eurocopa, a terceira na sua história. Além de herói, Balotteli está a um passo de se converter no artilheiro do torneio. Soma três gols até o momento e está empatado com o já citado Mario Gómez, além de Dzagoev (Rússia), Mandzukic (Croacia) e Cristiano Ronaldo (Portugal). Mas ao contrario dos outros, só Balotteli segue vivo…

Apenas um gol na final deste domingo diante da Seleção Espanhola serviria para ele ser o máximo goleador, mas Balotteli pensa que isso é muito pouco. “Espero meter quatro gols na Espanha”, afirmou. O desejo esconde uma certa raiva contida. Afinal, ele foi vítima de insultos racistas por parte da torcida espanhola no jogo entre Espanha e Itália da primeira fase. Algo que rendeu inclusive uma multa à Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O Super Mario italiano sem dúvida será uma das grandes atrações desta final.