Um gênio para a história. Foto: Michael Probst AP/AE

O argentino Lionel Messi (24 anos) foi eleito o melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo, um feito só conseguido antes pelo francês Michel Platini – atual presidente da UEFA. O genial jogador do FC Barcelona recebeu a Bola de Ouro 2011 numa cerimônia de gala realizada pela FIFA, nesta segunda-feira, novamente em Zurique (Suíça). A notícia confirmou o que qualquer ser vivo já sabia: Messi é o nº 1 absoluto do futebol mundial.

Até aí nenhuma novidade. A dúvida é saber quantas vezes mais ele vai ganhar esse prêmio durante a carreira. Messi vai tanto à Suíça que já pensa em abrir uma conta num dos fabulosos bancos do país alpino. Sem falar no risco de se converter num maníaco por seus queijos e chocolates. O craque argentino somou um total de 47,8% do votos, seguido por Cristiano Ronaldo (21,6%) e por seu companheiro de clube, Xavi Hernández (9,2%).

O FC Barcelona foi o verdadeiro dono da festa. Teve cinco jogadores incluídos no melhor time do mundo em 2011 (Messi, Xavi, Iniesta, Piqué e Daniel Alves). Pep Guardiola também foi eleito o melhor treinador. O clube catalão segue construindo uma história inesquecível dentro do esporte mais popular do planeta.