O mosaico do Camp Nou
Os ‘castellers’ serão protagonistas no mosaico do Clássico.

O Clássico entre FC Barcelona e Real Madrid no Camp Nou terá o primeiro mosaico animado da história, que será formado por uns castellers* gigantes junto com a bandeira da Catalunha e a mensagem ‘Força Barça’. Os mais de 90 mil torcedores que lotarão o estádio do Barça terão a missão de ‘construir’ um mosaico muito especial que será visto em todo o planeta.
O mosaico animado necessitará a participação ativa dos torcedores, que deverão seguir uma ordem correta que explicamos em três passos:

1) Os que terão que levantar primeiro as cartolinas são os torcedores situados no 1º andar das arquibancadas do Camp Nou. Deverão levantar as cartolinas quando comoce a soar o hino e terão que mantê-las levantadas até o final.

2)  Os próximos a levantar as cartolinas serão os espectadores situados no 2º andar das arquibancadas. Deverão levantar quando soe a parto do hino que diz: “Si del sud o del nord”. A partir desse momento deverão manter a cartolina levantada até o final do hino.

3) Os último a levantar a sua cartolina serão os torcedores do 3º andar das arquibancadas. Isso deverá acontecer quando escutem a parte do hino que diz “Blaugrana al vent” e deverão ser mantidas levantadas até o fim do hino.

*Castellers: Pessoas que formam torres/castelos humanos de vários metros de altura, uma tradição típica da Catalunha. Abaixo, o vídeo que mostra como será o mosaico animado.