Iniesta recebe o cumprimento do seu companheiro e amigo Lionel Messi. Já Cristiano Ronaldo não conseguia disfraçar a cara de decepção. Foto: Sebastien Nogier/EFE

A UEFA concedeu ao meia espanhol Andrés Iniesta o prêmio de melhor jogador da temporada 2011/12 do futebol europeu, numa gala realizada na útima quinta-feira, em Mônaco. O craque do FC Barcelona superou na votação o seu companheiro de clube, Lionel Messi e também ao astro do Real Madri, Cristiano Ronaldo. Iniesta já tinha sido eleito o melhor jogador da última Eurocopa, na qual a Seleção Espanhola voltou a proclamar-se campeã.

O prêmio foi um reconhecimento a um jogador que apresentou uma melhora técnica constante nos últimos anos e que foi peça fundamental nas conquistas recentes do Barcelona. Além de ser um exemplo de discrição e humildade. Toda a Europa e inclusive Messi esteve de acordo com a decisão da UEFA. Todos menos o português Cristiano Ronaldo, que não evitou as suas típicas cara e bocas de descontentamento quando viu que o prêmio não era para ele.