UEFA TEAM of the Week
O ‘time ideal’ da última rodada da Champions League / UEFA.com

Finalizada a terceira rodada da fase de grupos da Champions League, disputada nesta semana pelos estádio da Europa, a UEFA escolheu o time da rodada. Destaque para o Arsenal, que derrotou o Bayern de Munique e colocou dois jogadores na lista dos melhores.

Dois brasileiros também estão na equipe ideal. Um deles é o atacante Hulk, fundamental na vitória sobre o Lyon, que garantiu a equipe russa com 100% de aproveitamento no Grupo H do campeonato. O outro é o zagueiro Thiago Silva, que voltou a ter um grande desempenho no empate sem gols do PSG contra o real Madrid, em Paris.

Confira os nomes: Peter Cech (Chelsea); Aurier (PSG), Mertesacker (Arsenal), Thiago Silva (PSG) e Pa Konate (Malmö); Ivan Rakitic (FCB), Daniele de Rossi (Roma) e Feghouli (Valencia); Hulk (Zenit), Vincent Aboubakar (FC Porto) e Javier Hernández (Bayer Leverkusen).

O JOGÃO DA RODADA

Além do time ideal, a UEFA também selecionou o ‘jogaço’ da rodada. Sem dúvida, o empate em 4 a 4 (o terceiro na história da competição) entre o Bayer e a Roma, em Leverkusen.

De Rossi, um dos destaques da rodada.
De Rossi, um dos destaques no ‘Jogão da rodada’ / Sebastian Konopka-AP/AE

O italiano De Rossi e o mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández foram os destaques da partida, com dois gols cada. O técnico do Bayer, Roger Schmidt, definiu a partida da seguinte maneira: “Foi tudo, menos um jogo de futebol normal”.

RECORDES NO FC PORTO

O FC Porto foi o destaque da rodada por conseguir dois recordes através dos seus jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Maccabi Tel-Aviv. O primeiro deles foi do meia Rúben Neves. Com 18 anos e 221 dias, ele se tornou o capitão mais jovem da história da Champions League.

O outro destaque nesse contexto foi Iker Casillas. O goleiro espanhol, além de ter o recorde de participações na Champions (153), completou o seu 51º jogo sem sofrer gols na competição, superando o holandês Edwin Van der Sar. O clube português é o líder do grupo G, com sete pontos em três rodadas.


LUCAS DUARTE

Instagram: @LD_BCN

Twitter: @LD_BCN