Os jogadores do Leipzig comemoram a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, em Lisboa, pela Liga dos Campeões.
Os jogadores do Leipzig comemoram a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, em Lisboa, pela Liga dos Campeões. / Miguel A. Lopes – AP/AE

Fundando há apenas 11 anos, o RB Leipzig voltou a fazer história na Liga dos Campeões. O clube alemão derrotou o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, por 2 a 1, em Lisboa e se tornou o clube mais jovem a alcançar uma semifinal da Champions League.

Os gols da vitória do Leipzig foram marcados pelo meia Dani Olmo e pelo volante Tyler Adams, que inclusive se tornou o primeiro jogador dos Estados Unidos a marcar um gol nas quartas de final da Champions. João Félix, de pênalti, descontou para o Atlético.

Na sua segunda participação na melhor competição de clubes do planeta, o Leipzig conseguiu o feito de ser um dos semifinalistas e agora enfrentará o PSG de Neymar e Mbappé em busca de uma vaga na final. Tudo isso com um técnico de apenas 33 anos no comando, o alemão Julian Nageslmann.

Mas o momento atual nada mais é que o fruto de trabalho notável feito no clube desde que se tornou um novo projeto de sucesso da empresa Red Bull, em 2009. O Leipzig chegou à primeira divisão da Bundesliga na temporada 2016/17 e logo de cara conseguiu o vice-campeonato alemão.

Nas suas outras três participações na divisão de elite da Alemanha até o momento, o Leipzig obteve um sexto e dois terceiros lugares. O último deles, na edição 2019/20. E agora querem conquistar a Europa. Qual será o final dessa emocionante aventura?