Guardiola ao lado da família no Camp Nou completamente vazio.

Já era madrugada de domingo. Sem mais testemunhas que alguns fotógrafos, poucos vigias e uma lua sensacional, Pep Guardiola voltou a pisar o gramado do Camp Nou, em Barcelona. Só que desta vez não foi para dirigir o Barça em algum jogo importante. Guardiola quis se despedir de uma forma íntima do estádio que é literalmente uma segunda casa para ele. E escolheu a sua familia como companhia.

Entrou no Camp Nou completamente vazio ao lado da sua mulher Cristina e dos seus três filhos, Màrius, Maria e Valentina. Juntos, desfrutaram em silêncio da grandiosidade do estádio culé, palco de vitórias épicas e partidas inesquecíveis de Guardiola, como jogador e como técnico.

Uma cena que ele já tinha protagonizado em 2001, quando encerrou sua carreira como atleta do Barça. Um ritual que não causa nenhum espanto. Afinal, Guardiola passou mais da metade seus 41 anos de idade em constante contato com o Barça e seu estádio. Foi gandula, jogador de base, profissional, técnico…até se converter em lenda. O Camp Nou ficará orfão da sua magia.