Messi marcou um ´pôker´ (quatro gols) contra o Osasuna, no último domingo. Foto: LD Sport News

Deve fazer umas cinco temporadas que sou obrigado a dar noticias de Lionel Messi a cada jogo do FC Barcelona. A culpa é dele, não minha. O melhor jogador do planeta te obriga a estar sempre pendente do que vai aprontar cada vez que entra em campo. A última ´travessura´ de Messi foi meter quatro gols na vitória do Barça por 5 a 1 sobre o Osasuna, domingo pasado, no estádio Camp Nou, em Barcelona.

O craque argentino chegou aos 33 gols em 21 rodadas da atual Liga Espanhola. É o artilheiro absoluto numa competição que o Barça caminha com passos de gigante rumo ao título. Com o total de gols que possui, Messi seria artilheiro na maioria das anteriores edições do Campeonato Espanhol. Nesse ritmo, o seu próprio recorde de 50 gols, obtido na última Liga das Estrelas, será coisa do passado.

Ao marcar contra o Osasuna, Messi voltou a conseguir outro recorde histórico: é o primeiro jogador a balançar as redes rivais em onze jogos consecutivos da Liga Espanhola. Neste período, o craque argentino anotou 19 gols. Uma loucura. Com somente 25 anos, já soma 202 gols na Liga. O insaciável Messi não se cansa nunca. É mais letal a cada nova temporada e não há limites para o seu talento.