Pedro foi o grande herói do título após uma temporada dificil pra ele. Foto: Daniel Ochoa AP/AE

Pedro Rodriguez foi o grande protagonista da final da Copa do Rei da Espanha, disputada na última sexta-feira, no estádio Vicente Calderón, em Madri. O atacante do Barça marcou duas vezes na goleada por 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao e ajudou o clube catalão a conquistar o seu 26º título da mais tradicional competição espanhola. Seu companheiro Lionel Messi completou o placar.

A noite foi uma espécie de redenção para Pedro, que reconheceu ter vivido uma temporada muito difícil. “Foi um ano muito duro para mim. Por isso estou muito feliz por esta vitória, pelo trabalho e pelos gols”, afirmou diante do microfone da TV Espanhola. Pedro também foi perguntado sobre quais foram os melhores momentos vividos com Guardiola. “Foram muitos, vários títulos e diversos momentos impossíveis de esquecer”, declarou.

Os gols decisivos também devolveram a esperança à Pedro com relação a sua possível presença na próxima Eurocopa, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. “Tenho fé em poder ir. Sempre tive, desde o primeiro momento. O treinador é quem tem a última palabra, mas confio em poder estar no grupo”, finalizou.