O ´Gato´ Benzema comeu o sonho do Apoel. Foto: Petros Karadjias AP/AE

Ele se move rápido, sem fazer barulho, de forma plástica e com uma velocidade surpreendente. Com essas características, não é de estranhar que o francês Karim Benzema seja conhecido no seu país como Le Chat (O Gato).  O atacante felino do Real Madri foi o grande destaque dos jogos de ida das oitavas-de-final da Champions League 2011/12.

Marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Apoel, na última terça-feira, no estádio GSP, da cidade de Nicósia (Chipre) e praticamente garantiu a equipe merengue nas semifinais da melhor competição de clubes do planeta.

Além disso, o Gato merendou o sonho do modesto time cipriota como se tratasse de um saboroso Whiskas e é o novo artilheiro do Real Madri na Champions League, com sete gols. O brasileiro Kaká completou o placar (Clique e veja os gols do Real Madri).

O Apoel vivia uma versão futebolística do conto da Cinderela. E foi bonito enquanto durou. Pela primeira vez na história, um time do Chipre conseguiu ficar entre os oito melhores da Europa. Agora resta aproveitar o jogo da volta no estádio Santiago Bernabéu para fazer turismo em Madri. E não esquecer de ficar com um olho no Gato