Messi recebeu a ´Chuteira de Ouro 2012´, nesta segunda-feira, em Barcelona. Foto: LD Sport News

Ele só tem 25 anos, mas já se encontra entre os 10 melhores jogadores da história. Só Deus sabe o que ele pode chegar a ser até o final de uma carreira que ainda deve durar muitos anos. O genial Lionel Messi voltou a ganhar a Chuteira de Ourodo futebol europeu. Um prêmio indiscutível, que depende somente do talento de cada um e não de votos alheios.

O valioso objeto é concedido anualmente ao maior artilheiro das ligas nacionais européias e foi a segunda vez que o craque argentino recebeu o importante troféu. Tudo por ter conseguido a assombrosa marca de 50 gols em 38 jogos da Liga Espanhola 2011/12. Desde a criação do prêmio, em 1968, nenhum atleta jamais tinha conseguido um registro goleador como esse.

Messi recebeu a Chuteira de Ouro 2012 das mãos do lendário Luis Suárez, ex–jogador do Barça dos anos 50 e único espanhol que conseguiu ganhar a Bola de Ouro, num evento realizado na antiga fábrica da Cervejaria Damm, nesta segunda feira, em Barcelona. “Sem meus companheiros esse prêmio seria impossível”, agradeceu.

O astro argentino foi sincero quando lhe perguntaram se lembra dos 50 gols que marcou. “Na verdade não me lembro de todos. Só os mais importantes”, declarou. Messi também será pai de um garoto nos próximos dias e insinuou que o fato poderá repercutir dentro de campo. “É bem provável que na próxima semana eu mude a forma de comemorar os gols”, disse.

A estrela do Barça comentou sobre a possibilidade de superar o registro de Pelé, que marcou 75 gols em 1959. Messi, em 2012, soma 73. “São só estatísticas, mas é um maravilhoso estar perto de uma das marcas dele”. Vale lembrar que na atual Liga Espanhola, o astro argentino soma 13 gols em nove rodadas. Nesse ritmo, é muito provável que ele se converta no único atleta a ganhar três Chuteiras de Ouro.