Messi assombrou o Camp Nou ao lado das suas quatro ´Bolas de Ouro´. Um gênio sem limites. Foto: Emilio Morenatti / AP

Ser o melhor jogador do mundo não é uma tarefa impossível. Muitos já conseguiram ao menos uma vez. Alguns, duas vezes. Poucos, três vezes. Mas quatro vezes e de forma consecutiva somente um: Lionel Messi. O astro argentino do FC Barcelona ofereceu a Bola de Ouro 2012 ao torcedor culé, na última semana, no estádio Camp Nou, em Barcelona.

De quebra, gerou uma imagem inédita na história dos prêmios esportivos. O craque do Barça levou as suas quatro Bolas de Ouro para o delirio do torcedor presente no duelo contra o Málaga, válido pela Copa do Rei da Espanha 2012/13. Até então, nenhum jogador de futebol tinha feito uma foto dessas.

Ninguém duvida que Messi pode conseguir esse prêmio pelo quinto ano consecutivo. O genial atacante segue num ritmo imparável. Marcou em todos os jogos que atuou em 2013. No último sábado, na derrota do Barça por 3 a 2 para a Real Sociedad, fora de casa, Messi marcou o dele e já leva dez jogos consecutivos marcando na Liga Espanhola. Desse modo, igualou um recorde que pertencia a dois antigos goleadores do Barcelona.

O primeiro deles: o espanhol Martin, que conseguiu a marca duas vezes  – nas temporadas 1942/43 e 43/44. E mais recentemente o Fenômeno Ronaldo, que também conseguiu o feito na temporada 1996/97. Sem falar que Messi já leva 28 gols em 20 jogos e é artilheiro isolado da atual Liga Espanhola. O gênio não tem limites.