Messi supera Casillas e põe fim no tabu de nunca marcar gols em times treinados por José Mourinho. Foto: Andres Kudacki AP/AE

O clássico do último sábado entre o Real Madri e o FC Barcelona pela Liga Espanhola serviu para que Messi e Cristiano Ronaldo tirassem um peso das costas. As duas estrelas foram responsáveis pelos gols das suas respectivas equipes no empate em 1 a 1 no estádio Santiago Bernabéu da capital espanhola e botaram ponto final a um incômodo tabu.

O argentino Lionel Messi nunca tinha conseguido marcar contra um time treinado pelo português José Mourinho. Aproveitou o pênalti sofrido por Villa para acabar com a maldição. Cristiano Ronaldo nunca tinha

CR7 também rompeu sua maldição de nunca ter marcado um gol ao Barcelona. Foto: Andres Kudacki AP/AE

conseguido marcar contra o FC Barcelona. Aproveitou o pênalti sofrido por Marcelo e também espantou a urucubaca. Ambos já haviam tido diversas oportunidades ao longo dos anos, mas sempre passaram em branco. Agora conseguiram juntos, numa mesma partida e da mesma maneira. Coincidências do futebol?

Pode ser, mas a coisa não pára por aí. Com os gols de sábado, tanto o craque argentino como o astro português chegaram aos 30 gols na Liga Espanhola e seguem uma briga particular do mais alto nível em busca da artilharia do campeonato e, de quebra, para ver quem ficará com a ´Chuteira de Ouro 2011´. A final da Copa do Rei, que será disputada nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência, marcará um novo e emocionante confronto entre esses dois goleadores.