Messi City gol jon super
Messi celebra o seu gol no Etihad Stadium. Foto: Jon Super AP/AE

Messi passou de nunca ter marcado numa eliminatória de Champions em terras inglesas a ser coroado Leo I de Manchester, na última terça-feira, no Etihad Stadium. O craque argentino botou fim numa ‘maldição’ que arrastou durante toda a sua carreira, mas que acabou graças a um gol de pênalti, fruto de uma jogada que praticamente decidiu a eliminatória a favor do Barça, que também venceu pela primeira vez uma partida oficial em Manchester.

De uma tacada só, Messi abriu a placar e ainda fez o seu compatriota Demichelis ser expulso no lance que originou o pênalti. Mais tarde, Daniel Alves marcaria o 2 a 0 sobre o City e coroaria um 18 de fevereiro que ficará marcado para sempre como o Dia da conquista de Manchester’.  Uma vantagem importante para decidir a vaga no próximo mês de março, no Camp Nou.

Além de acabar com esse incômodo tabu, Messi deu mostras que segue com a sua evolução rumo a sua melhor forma…e que já está plenamente recuperado da lesão. O craque do Barça marcou o seu 7º gol na atual edição da Champions League, o 25º da temporada. Só em 2014, após regressar de um longo período lesionado, já soma 11 gols. O melhor do mundo está de volta e foi um dos craques da rodada da Champions.