O goleiro brasileiro voltou a fazer bonito no futebol espanhol. Foto: Divulgação

O goleiro Diego Alves (27 anos) voltou a ser destaque em toda a Espanha. Desta vez ele parou um pênalti de Lionel Messi e acabou como um dos principais responsáveis pelo empate do Valência em 1 a 1 contra o FC Barcelona, válido pela ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha, disputado na última quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência.

Até aí nenhuma novidade já que Alves é considerado pela imprensa espanhola um especialista em defender pênaltis. Em quase cinco temporadas no futebol espanhol, o goleiro brasileiro parou 11 das 19 cobranças que teve diante dele. A última delas deixou o melhor jogador do mundo desconcertado após a cobrança.

Alves conversou nesta quarta-feira por telefone com o Blog LD Sport News e comentou se existe ou não algum segredo que ajude a defender um pênalti. “Não existe uma fórmula, cada goleiro usa uma técnica diferente. O que vale mesmo é a velha intuição na hora da cobrança”, explicou.

“Mas o fato de você ter alguma informação sobre a maneira de cobrar de determinado jogador também ajuda. Só que no caso do Messi é muito difícil porque ele sempre varia o modo de bater”, completou. Foi a sétima vez que o craque argentino falhou um pênalti na carreira dele (Veja a defesa de Diego Alves no pênalti cobrado por Lionel Messi).

O goleiro brasileiro se converteu num dos heróis de partida e apesar do resultado ter deixado o Barça com uma pequena vantagem para o jogo da volta, Diego Alves não vê nada decidido. “A eliminatória está aberta, são 50% de chances para cada lado. Sabemos o complicado que é jogar no Camp Nou, mas obter a classificação ali não é impossível”, finalizou.