CR7 PONTUS LUNDAHL
CR7 garantiu Portugal na Copa do Mundo do Brasil com uma atuação sublime na vitória contra a Suécia (2-3). Foto: Pontus Lundhal AP/AE

Portugal estará na Copa do Mundo do Brasil em 2014. E a classificação tem nome e apelido: Cristiano Ronaldo. O craque do Real Madrid marcou os três gols da vitória de Portugal sobre a Suécia por 3 a 2, na última terça-feira, fora de casa e já pode arrumar as malas para o próximo mundial em terras brasileiras. Vale lembrar que foi ele o autor do gol da vitória por 1 a 0, na partida de ida, em Portugal.

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que durante a semana afirmou ser “Deus” a um jornalista, teve que ver como o astro português lhe rebaixava a santo com uma atuação realmente divina. Mais uma na temporada num verdadeiro duelo de titãs . CR7 abriu o placar e tudo parecia tranquilo. Logo, Ibrahimovic virou o marcador, com dois gols. Pouco depois, Cristiano Ronaldo fez o mesmo e garantiu a vaga.

CR7 igualou a marca de Pauleta como o maior artilheiro da história da Seleção Portuguesa, com 47 gols. Além disso, somando os que marcou pelo Real Madrid, soma um total de 66 em 2013. A Copa do Mundo merecia a presença de Portugal e da sua máxima estrela. Já Ibrahimovic (o ‘Deus’ sueco), que ficou de fora, soltou outra pérola após a partida: “Uma Copa sem mim não merece ser vista”. (Veja todos os gols do Suécia 2-3 Portugal)