Messi marcou o 2º gol do Barça diante do Zaragoza no último sábado, no estádio Camp Nou. O craque argentino parece ser imune ao temido ´Vírus FIFA´. Foto: Manu Fernandez AP/AE

Nas vésperas do jogo contra o Zaragoza, na última sexta-feira, o grande assunto na entrevista coletiva do técnico do FC Barcelona, Pep Guardiola, era se ele deveria dar descanso ou não para Lionel Messi. O craque argentino tinha acabado de chegar de viagem após duas partidas duríssimas pelas Eliminatórias e podia ser arriscada a sua presença em campo pelo cansaço acumulado e pelo risco de lesões.

As perguntas constantes sobre o tema irritaram o treinador catalão. Guardiola afirmou que Messi estava em condições de entrar em campo, algo que o próprio jogador já tinha confirmado. Mas fez questão de ressaltar que essa era uma decisão sua…e de mais ninguém.  “Vocês querem que o Messi não jogue? Quem decide isso sou eu”, rebateu. A hipótese de uma possível ausência do craque foi pulverizada no dia seguinte.

Messi entrou em campo e fez o que melhor sabe. Jogou os 90 minutos, marcou um golaço, criou inúmeras oportunidades e liderou o Barça na goleada por 4 a 0. É igual a um ludópata em Las Vegas, nunca se cansa de jogar. Messi chegou aos 15 gols em 12 rodadas e segue como artilheiro isolado da Liga Espanhola 2011/12. Ficou claro que sua presença em campo deveria ser protegida por algum decreto. Para o bem do espetáculo.