O FC Barcelona segue humilhando seus adversários com um futebol de outro planeta. Foto: LD Sport News

Era o último jogo do Barcelona pela Liga Espanhola em 2010. O adversário – o vizinho da capital da Catalunha – estava em grande fase. Era o quarto na tabela e o melhor time do campeonato jogando em casa. Com isso, o Espanyol fez até um vídeo publicitário promovendo o duelo no estádio de Cornellá para incentivar a torcida e os jogadores contra o eterno rival. O resultado foi um sonoro 5 a 1 – a terceira vitória seguida por cinco gols – a favor do Barcelona que mostrou uma vez mais que não possui rivais à altura na atualidade.

Dessa maneira, o Barcelona somou a sua oitava vitória a domicílio nesta temporada. Venceu todos os jogos fora de casa até agora e contando as duas obtidas no fim da temporada anterior, são dez ao todo. Um recorde absoluto. Além disso, nas últimas cinco partidas Nos últimos cinco partidas conseguiu a marca de 26 gols, algo inédito na história particular do clube catalão.

Com os cinco gols anotados contra o Espanyol chegou a um total de 51 na Liga Espanhola 2010/11, um registro superado apenas pelo Barça da temporada 1950/51 que conseguiu 54 gols no mesmo número de rodadas (16). Nesse ritmo é bem provável que o clube azul-grená supere o recorde histórico do Real Madri do técnico Toshack, que marcou 107 gols na temporada 1989/90 do Campeonato Espanhol.

Outro dado impressionante é que o FC Barcelona somou 103 pontos na liga nacional durante o ano de 2010. Ninguém jamais fez isso num mesmo ano. Está claro que o ´Pep Team´ joga em outra dimensão futebolística, muito diferente dos outros clubes do mundo. Inclusive vale a pena recomendar ao que gosta de futebol que veja os jogos do Barcelona sempre que puder. Se possível, várias vezes por dia.