AC Milan vs FC Barcelona: um clássico histórico do futebol europeu que volta a se repetir nesta Champions League.

O estádio Giuzeppe Meazza, em Milão, terá lotação máxima para o clássico desta quarta-feira entre o AC Milan e o FC Barcelona, válido pela ida das oitavas-de-final da UEFA Champions League. Segundo o jornal esportivo italiano La Gazetta dello Sport será a primeira vez nesta temporada que o histórico estádio italiano terá a sua lotação esgotada. Vale lembrar que a capacidade do San Siro é de 80.018 espectadores.

Será também o recorde de bilheteria desta temporada e também dos últimos anos na melhor competição de clubes do planeta, já que o clube ´rossonero´ somará um total de 5 milhões de euros de arrecadação (aproximadamente 15 milhões de reais). No ano pasado, Milan e Barça também se encontraram nas quartas-de-final da Champions League.

Naquela ocasião, um total de 76.169 torcedores compareceram para ver o empate sem gols entre ambas as equipes e o Milan arrecadou nada menos que 4.689.255 euros com bilheteria. FC Barcelona vs Milan é um dos maiores clássicos do futebol europeu e o que mais gera dinheiro com entradas. A volta será no dia 12 de março, no Camp Nou, em Barcelona e ninguém duvida que o estádio catalão terá seu quase 99 mil lugares completamente tomados.