Mourinho é o melhor técnico estreiante da história do Real Madrid.

Faltam oito dias para que o maior clássico de futebol entre clubes do planeta tenha seu primeiro capítulo na temporada 2010/11 da Liga Espanhola BBVA. O estádio Camp Nou será o cenário do confronto. Um duelo que já começou, apesar de que Mourinho e Guardiola insistem em dizer que só pensarão no confronto após a rodada da Champions League desta semana. O problema é que na Espanha já não se fala de outro assunto.

Ambas as equipes chegarão ao clássico com números inéditos e após duas vitórias escandalosas protagonizadas no último sábado. O Barcelona venceu o Almeria fora de casa por 8 a 0, um resultado que não conseguía desde o longínqüo ano de 1959. A resposta do Real Madri veio logo depois. O clube merengue enfrentou o Athletic de Bilbao no estádio Santiago Bernabéu e aplicou um 5 a 1 que nocauteou o adversário.

O curioso é que as principais estrelas dos dois clubes também mostraram que chegarão ao clássico na melhor forma possível. O argentino Lionel Messi marcou um ´hat-trick´ (três gols num mesmo jogo) contra o Almeria e chegou aos 13 no

Pep Guardiola chegará ao clássico com un novo recorde de vitórias consecutivas fora de casa (6). Foto: LD Sport News

Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo não ficou atrás e também marcou três contra o Athletic. CR7 lidera a artilharia da Liga Espanhola com 15 gols em 12 rodadas. Após os jogos de sábado, o português provocou: “quero ver se o Barça mete oito na nossa equipe”.

Será o clássico mais espetacular dos últimos anos. O Real Madri chegará como líder ao estádio Camp Nou, somando um total de 32 pontos em 12 jogos disputados (10 vitórias e dois empates), um recorde no futebol espanhol e que converte José Mourinho no técnico estreiante mais vitorioso da história do Real Madri. Por outro lado, Guardiola segue fazendo das suas. O Barça venceu o Almeria e manteve o aproveitamento de 100% nos jogos fora de casa nesta Liga Espanhola. Foram seis vitórias consecutivas, outro feito inédito.

Liga Espanhola BBVA 2010/11

Classificação após 12 rodadas

  1. Real Madrid: 32 pontos
  2. FC Barcelona: 31
  3. Villarreal: 24
  4. RCD Espanyol: 22
  5. Valência: 21
  6. Atlético: 20