Em noite de Liga dos Campeões, o destaque ficou mesmo com o duelo entre Arsenal e Manchester City, que valia a liderança da Premier League 2022/23. Melhor para os Citizens, que venceram em pleno Emirates Stadium (1-3) e assumiram a primeira posição da tabela.

De Bruyne abriu o placar para o City e Saka deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Porém, na reta final do confronto, Grealish e Haaland garantiram três pontos de ouro para o atual bicampeão inglês em um momento crucial da temporada.

Agora, o time comandado por Pep Guardiola lidera o campeonato com os mesmos pontos do Arsenal (51), mas com um melhor saldo de gols. Vale lembrar que os Gunners têm um jogo a menos e está nas suas mãos voltar ao topo da tabela.

Mas o que chama a atenção é que o Arsenal viu desaparecer a grande vantagem que tinha com três tropeços em apenas 11 dias. Uma mudança radical na sua dinâmica que pode custar um título que não conquista há 18 anos.

Por outro lado, o resultado encheu de moral o Manchester City, que busca o primeiro tricampeonato do Campeonato Inglês da sua história. Seria também o quinto título da Premier League conquistado pelos Citizens em seis temporadas.