Zlantan Ibrahimovic voltou a dar mostras de pouca esportividade na derrota diante do FC Barcelona. Foto: Daniela Buffa Brazil Photo Press/AE

O sueco Zlatan Ibrahimovic voltou a ser o polêmico de sempre. O atacante do Milan não aceitou com muita esportividade a derrota por 3 a 1 sofrida diante do FC Barcelona, na última terça-feira, em jogo válido pela volta das quartas-de-final da UEFA Champions League. Tudo por culpa dos dois pênaltis assinalados pelo árbitro sueco Björn Kuipers a favor do clube catalão. O segundo deles, após um agarrão dentro da área que poucos colegiados têm coragem de apitar.

Apesar do todo o incêndio causado pela atuação do árbitro, vale ressaltar que ambos os pênaltis existiram segundo a opinião dos especialistas. O atacante do Milan fez questão de deixar claro que não compartia a mesma visão do assunto. “Agora entendo porque José Mourinho (técnico do Real Madri) fica tão irritado após os jogos no Camp Nou. Hoje foi a minha vez de passar por isso”, declarou Ibrahimovic à um canal sueco, na zona de entrevistas do estádio Camp Nou, em Barcelona.

As insinuações de Ibrahimovic sobre uma ajuda arbitral receberam respostas imediatas do elenco do Barça. O técnico Pep Guardiola – que tem contas pendentes com o sueco – entrou para a coletiva após a partida conhecendo as palavras do jogador. E desta vez, respondeu: “Ele pode dizer o que quiser sobre os árbitros e apoiar seu amigo Mourinho, mas quando um time está cinco vezes seguidas nas semifinais não é coincidência, nem presente de ninguém. Os jogadores falam no campo, que é onde tem que falar”.

Sobre o desempenho de Ibrahimovic no jogo contra o Barça, Guardiola lançou outro dardo no sueco. “Isso só o técnico dele pode analizar. O que eu posso falar é sobre a atuação dele nas semifinais contra o Internazionale”, completou. Guardiola se referia ao confronto entre ambas as equipes na temporada 2009/10. Ibrahimovic jogava pelo Barça na época. Contra o Inter, se moveu menos que um poste, ralentizou todo o ataque do time e acabou substituído nos dois jogos. Foi a única semifinal perdida pelo técnico Guardiola.

O lateral brasileiro Daniel Alves foi mais contundente. “Ibrahimovic? A realidade é que o Barça é um rolo compressor e muitas vezes alguns não sabem o que dizer. Se não apitam por aí mais pênaltis como o segundo do Barcelona contra o Milan é porque os árbitros não têm personalidade”, afirmou. O certo é que agora o o polêmico sueco terá bastante tempo para pensar no assunto…