Chelsea: campeão da Europa League 2012/13. Foto: Martin Meissner AP/AE

Até o próximo dia 25 de maio o futebol europeu só tem um dono: o Chelsea FC. Além de ser o atual campeão da Champions League, o clube inglês acaba de proclamar-se vencedor da Liga Europa 2012/13. Os ´blues´ derrotaram o Benfica por 2 a 1 na última quarta-feira, na Amsterdam Arena e voltou a pintar de azul o Velho Continente.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. O espanhol Fernando Torres abriu o placar para o time inglês. O atacante paraguaio Cardoso empatou a partida cobrando pênalti. Quando tudo indicava que o jogo iria para a prorrogação, apareceu o zagueirão sérvio Ivanovic para definir a batalha. Marcou o gol da vitória do Chelsea já nos acréscimos e garantiu o título europeu aos ingleses, para desespero dos portugueses que foram melhores durante os 90 minutos.

O Chelsea definitivamente acabou com a fama de perdedor conquistada nos últimos anos do futebol europeu. Sempre caia derrotado quando chegavam os jogos decisivos. Com a conquista da última Champions League e agora da Liga Europa, essa fama negativa parece ter sido sepultada.

Agora resta esperar se o multimilionário Abramovich vai confirmar o retorno do técnico José Mourinho ao clube inglês. O treinador português é um ídolo em Stamford Bridge e pelos rumores que existem nos bastidores do futebol espanhol, o regresso de Mourinho a Londres é praticamente certo. Seria o fim de temporada perfeito para os torcedores do Chelsea.