Mais de 55 mil pessoas viram ao vivo a apresentação de Neymar no Camp Nou. Foto: Manu Fernández AP/AE
Mais de 55 mil pessoas viram ao vivo a apresentação de Neymar no Camp Nou. Foto: Manu Fernández AP/AE

O Camp Nou abriu suas portas de forma gratuita para que a galera pudesse conferir a apresentação de Neymar como novo jogador do FC Barcelona. O craque brasileiro conseguiu levar um total aproximado de 56.500 torcedores ao campo do Barça, que se deliciaram com as palavras e as embaixadinhas da mais recente contratação do clube catalão.

Foi a apresentação com o segundo maior público da história do Barcelona. Só perde para a da sueco Zlatan Ibrahimovic, cujo público chegou aos 60 mil torcedores. Mas vale lembrar que a apresentação de Ibra se realizou num período de férias, que tornava mais fácil ir ao estádio.  Já a de Neymar foi numa segunda-feira de muito trabalho e com as escolas funcionado a pleno vapor, o que complicava um pouco mais.

De qualquer modo, todos estão impressionados com o poder de mídia de Neymar. Sem nunca ter jogado na Europa, conseguiu que sua apresentação tivesse mais público que grandes nomes como David Villa (40 mil), Thierry Henry (35 mil), Cesc Fábregas (30 mil) e Ronaldinho Gaúcho (20 mil). O efeito Neymar já começa a ser notado na capital da Catalunha.