Kaká teve uma atuação discreta diante da Rússia, na última segunda-feira, em Londres. Foto: Kirsty Wigglesworth AP/AE

O meia Kaká se mostrou contente com o papel desempenhado nos dois jogos amistosos que a Seleção Brasileira disputou na Europa nos últimos días. Após o empate em 1 a 1 contra a Rússia, segunda-feira passada, no estádio Stamford Bridge, em Londres, o jogador do Real Madrid confessou aos jornalistas presentes que tinha a sensação do dever cumprido e de ter feito o melhor nos treinamentos e nos jogos.

Apesar da auto-análise positiva, o meia teve uma atuação apagada no último teste para os ´estrangeiros´ antes da Copa das Confederações 2013. Kaká foi camisa 10 e titular contra a Rússia, mas não jogou a altura da responsabilidade que lhe deram. Além de estar sob o olhar atento de Felipão, o jogador brasileiro também estava sendo observado pelo seu treinador no Real Madrid, o português José Mourinho, o que aumentou a pressão.

Mesmo com a pouca aprovação da torcida e imprensa brasileira, é certo que Kaká apresentou uma melhora significativa nos últimos meses. Voltou a ter mais protagonismo no Real Madrid e foi premiado com a volta à Seleção Brasileira.

Ainda assim, está longe daquele brilhante atleta que tocou o céu ao ganhar a ´Bola de Ouro´ em 2007. Inclusive, a eterna comparação do Kaká atual com o de antes é um calvário para o jogador. Apesar de tudo, só voltando a atuar como nos velhos tempos poderá sonhar em voltar a ser titular absoluto do Brasil nas próximas competições.