Os craques do Bayern comemoram a goleada histórica sobre o Barça, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Os craques do Bayern comemoram a goleada histórica sobre o Barça, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. / Rafael Marchante – AP/AE

Que o Bayern de Munique era favorito contra o FC Barcelona era algo público e notório. Mas nem o torcedor alemão mais otimista imaginava que a equipe bávara fosse aplicar a maior goleada já sofrida pelo Barça na Liga dos Campeões da Europa.

O Bayern venceu por 8 a 2 nesta sexta-feira (14/08) em uma noite histórica em que tudo deu certo para os alemães e nada funcionou para a equipe liderada por Leo Messi. Houve equilíbrio no duelo apenas durante alguns minutos.

Müller abriu o placar logo aos 4 minutos. O Barça empatou três minutos depois com um gol contra de Alaba. Depois disso, o clube catalão sofreu um apagão e os alemães marcaram três vezes em apenas nove minutos – do 22’ ao 31’.

Perisic, Gnabry e Müller fizeram o Bayern chegar ao intervalo com uma vantagem de 4 a 1. Até aí ainda existia esperança no lado do Barça, uma sensação que aumentou quando Suárez diminuiu a diferença no placar com um golaço no início do segundo tempo.

E quando o Barça parecia ter se recuperado, veio um novo blackout e o clube alemão não perdoou. Marcou mais quatro através de Kimmich, Lewandowski e Coutinho (duas vezes), garantiu a vaga e agora espera na semifinal o vencedor do duelo entre Manchester City e Lyon.