Messi (de costas) comemora com Pedri e Dembélé o gol da virada do Barça sobre o Athletic no Estádio San Mamés.
Messi (de costas) comemora com Pedri e Dembélé o gol da virada do Barça sobre o Athletic no Estádio San Mamés. / Twitter: @FCBarcelona_br

Athletic Club e FC Barcelona disputaram nesta quarta-feira, no Estádio San Mamés, em Bilbao, o duelo atrasado da segunda rodada da Liga Espanhola 2020/21.

Foi um duelo intenso, com ataques constantes de ambos os lados e no qual o Barça protagonizou a sua melhor atuação na atual temporada do Campeonato Espanhol, com Messi e Pedri em estado de graça.

O clube catalão venceu de virada por 3 a 2, com dois gols do astro argentino e outro de Pedri, que também deu uma assistência de calcanhar em um dos gols de Messi.

Reação magistral

Quem viu o início do confronto imaginava que o placar fnal seria outro. Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos e pouco depois teve a chance de ampliar.

O Barça aguentou a pressão e iniciou para a reação. Pedri aproveitou uma assistência magistral de De Jong e empatou, de cabeça. Messi, ainda na etapa inicial, virou o jogo em Bilbao.

O Barça fechou o placar na segunda etapa, também com Messi, após uma assistência de Griezmann. O Athletic ainda diminuiu nos últimos minutos, com Muniain, mas já era tarde. Vitória espetacular do clube catalão em Bilbao.

Salto na tabela

A vitória em Bilbao permitiu ao FC Barcelona dar um salto na tabela da Liga Espanhola. O clube catalão ocupa agora a terceira posição, com 31 pontos em 17 jogos disputados.

O Barça volta a campo no próximo sábado contra o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, também pela Liga Espanhola.