Messi, Arthur e Suárez celebram um gol do Barça contra o Slavia.
Messi celebra com Arthur e Suárez o gols marcado contra o Slavia, em Praga / Petr David Josek – AP/AE

Em um duelo tenso até o último minuto, o FC Barcelona derrotou o Slavia Praga por 2 a 1, na Eden Arena, em Praga e garantiu a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa.

Messi e Olayinka (contra) marcaram os gols da vitória culé. Boril descontou para os donos da casa. O resultado deixou o Barça no primeiro lugar do considerado ‘Grupo da Morte’, com sete pontos em três rodadas.

No outro duelo do grupo, o Internazionale derrotou o Borussia Dortmund (2-0) e tirou a segunda posição do clube alemão. Ambos somam quatro pontos, mas o Inter é melhor no saldo de gols. O Slavia é o lanterna, com um ponto.

O Barça volta a campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 5 de novembro, contra o mesmo Slavia Praga, desta vez no Camp Nou.

Nova marca de Messi

Leo Messi voltou a ser destaque na Liga dos Campeões. O capitão do Barça aproveitou uma assistência de Arthur e abriu o placar contra o Slavia, em Praga.

Com o gol, o craque argentino igualou a marca de Cristiano Ronaldo e Raúl como o jogador que marcou ao maior número de equipes diferentes na Liga dos Campeões (33).

Além disso, Messi se tornou o primeiro jogador da história a conseguir marcar em 15 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões – da 2005/06 a 2019/20. Único!