A foto usada pelo Barça para anunciar o reforço do brasileiro Malcom
A foto usada pelo Barça para anunciar o reforço do brasileiro Malcom / FCB

O FC Barcelona anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o Bordeaux para a contratação do jogador Malcom Filipe Silva de Oliveira (21 anos). O custo da operação será de 41 milhões de euros, mais 1 milhão em variáveis.

O jogador assinará um contrato com o Barça para as próximas cinco temporadas – até 2023. O Malcom chegará nesta terça-feira e a foto tradicional será feita com o escudo, localizado nos escritórios do clube, às 20h (15h de Brasília).

O jogador brasileiro fará os exames médicos na manhã desta quarta-feira (25 de julho) e participará da excursão de pré-temporada do FC Barcelona pelos Estados Unidos.

Verticalidade e bom critério

Nascido em 26 de fevereiro de 1997 em São Paulo (Brasil), Malcolm é um jogador ofensivo e que se destaca pela velocidade e habilidade com a bola no pé. Em 2015, chegou ao Bordeaux com apenas 18 anos, depois de ser campeão do Brasileirão pelo Corinthians, clube onde iniciou a carreira.

É um atacante rápido e com um chute potente. Apesar de ser canhoto, ele joga perfeitamente com ambas as pernas e se sente confortável nos dois lados do campo. Uma de suas virtudes é a verticalidade e a capacidade de desequilibrar as defesas rivais, bem como a facilidade de chegada na área rival.

No Bordeaux da França, time onde jogou as últimas três temporadas, Malcom disputou 96 jogos, marcou 23 gols e deu 13 assistências. Fez parte das categorias de base da seleção brasileira em diferentes competições e foi vice campeão do Mundial Sub-20 de 2015.