Barça, líder global de interações nas redes sociais durante a pandemia.
Barça, líder global de interações nas redes sociais durante a pandemia / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona segue imbatível nas redes sociais. O clube catalão voltou a liderar o número de ‘likes’, compartilhamentos e comentários também durante o período de confinamento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Entre os dias 12 de março e 14 de maio, o Barça teve um total de 179 milhões de interações  nas suas contas oficiais no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook e consolidou mais uma vez a sua posição de líder global na internet, segundo um informe da empresa Blinkfire Analytics.

Um dos segredos para conseguir esses números espetaculares foram as diferentes ações do clube na luta contra coronavírus, além da estratégia de conteúdos focados no entretenimento e no reforço do vínculo do Barça com seus sócios e torcedores.

Nesse contexto, o clube contou com a participação de jogadores do time principal, das categorias de base, de ex-atletas e até de atores convidados, como por exemplo Darko Peric, o Helsinki da série espanhola La Casa de Papel.

Vale destacar que o Barça já tinha fechado 2019 como líder digital. Nenhum clube de futebol ou franquia norte-americana conseguiu mais interações que o Barça no ano passado: 1,4 bilhão.

Na sequência estavam o Liverpool com 1,1 bilhão de interações, o Manchester United com 1 bilhão, a Juventus com 916 milhões, o Chelsea com 645 milhões e o Real Madrid, com 600 milhões.

Os números totais de interações nas principais redes sociais do Barça e dos outros clubes durante o confinamento.