O FC Barcelona sofreu a sua primeira derrota em 2023 e com ela uma dura eliminação no primeiro mata-mata da Liga Europa. O clube catalão caiu por 2 a 1, de virada, diante do Manchester United, no Estádio Old Trafford e está fora da competição europeia.

O Barça saiu na frente com Lewandowski, cobrando pênalti, aos 16 minutos de jogo. Depois disso, o clube catalão mandou na partida e teve um primeiro tempo espetacular, um dos melhores da temporada. Porém, não conseguiu ampliar o placar.

Na segunda parte, tudo mudou. Os donos da casa empataram logo de cara, com um gol de Fred. Com isso, o Teatro dos Sonhos voltou a rugir e o Barça sofreu com a pressão dos ingleses. A insistência do Manchester United acabou recompensada.

Após um bate-rebate na área do Barça, a bola sobrou para Anthony mandar no canto direito do goleiro Ter Stegen. A virada acordou o clube catalão, que iniciou uma busca desesperada pelo gol do empate. Mas não deu e a torcida culé mais uma vez volta a sofrer com um tropeço europeu.