No dia 29 de outubro de 1994 o então técnico do Real Madrid, o argentino Jorge Valdano, decidiu dar a oportunidade de estrear como titular na equipe principal a um jovem atacante das categorias de base do clube. Era um jogo contra o Zaragoza, no hostil estádio da Romareda. O garoto tinha 17 anos. Seu nome: Raúl González Blanco. Depois desse dia, pouco a pouco ele se converteu num símbolo do melhor clube do século XX.

Agora, 16 temporadas depois, essa história de amor entre Raúl e o Real Madrid terá um fim. O grande ´capitão´ deixa o clube da seu coração por um contrato de dois anos com o Schalke 04, da Alemanha. O maior jogador da era moderna do clube madrilenho vai atrás de novos objetivos nessa etapa final da sua carreira. O anúncio oficial será feito pelo próprio jogador, numa entrevista coletiva programada para o início desta semana.

Raúl deixa uma trajetória de trabalho e dedicação ao Real Madrid. Um exemplo dos valores que o clube busca transmitir aos mais jovens. Além disso, desde o ano passado se converteu no maior artilheiro da história do time da sua vida, onde acumulou uma infinidade de títulos e reconhecimentos.

Números de lenda com o Real Madrid:

Títulos: 3 Champions League; 6 Ligas Espanholas; 2 Mundial Interclubes FIFA; 4 Supercopas da Espanha e 1 Supercopa da Europa.

Partidas oficiais: 550 (Liga Espanhola); 45 (Copas Nacionais); 135 (Copas Internacionais) y 102 (Seleção Espanhola)

Gols: 228 (Liga Espanhola); 25 (Copas Nacionais); 69 (Copas Internacionais) e 44 (Seleção Espanhola)