Assim está a zona de acesso aos torcedores do Gdansk Arena a uma semana da Eurocopa. Foto: reprodução www.marca.es

Ainda faltam dois anos para a Copa do Mundo no Brasil e críticas não faltam sobre os atrasos nas obras do evento. Então, o que dizer dos estádios da Eurocopa da Polônia e Ucrânia que ainda estão em condições precárias faltando uma semana para o início da competição? Um dos principais exemplos é a Gdansk Arena, na cidade de Gdansk (Polônia).

O local abrigará no próximo dia 10 de junho o jogão de estréia da Espanha – atual campeã européia e do mundo – contra a Itália. Apesar do estádio praticamente acabado, a zona de acesso para os torcedores parece um campo de guerra. O flagrante foi dado por um jornalista da rádio española Onda Cero que já chegou em terras polonesas e se assustou com o que viu.

Apesar das autoridades locais afirmarem que tudo estará pronto até o dia da partida, os moradores da cidade não compartem a mesma opinião. Segundo o projeto, estão previstas estradas que formam um série de anéis que circulam o recinto e que desembocam no estádio. O problema é que vendo a foto ao lado – tirada há dois dias- resta esperar um milagre.