Ao menos nesta foto, Modric possui certa semelhança com o lendário Johann Cruyff. Já dentro de campo, é quase uma blasfêmia afirmar algo assim. Foto: Chema Moya/EFE

A novela terminou. O Real Madrid pagou um total de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 107 milhões de reais) ao Tottenham e oficializou na última segunda-feira a contratação do meia Luka Modric, de 26 anos. O jogador já está na capital espanhola e inclusive foi convocado para a decisão da Supercopa da Espanha contra o FC Barcelona, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O atleta croata foi apresentado como o grande  – e único – reforço do time madrilenho para esta temporada. Além disso, chega com a responsabilidade de acabar com a falta de criatividade nas jogadas da equipe merengue.

Apesar do apelido ´Cruyff dos Balcãs´, a semelhança entre os dois se resume a aparência física. Até porque para ser comparado dentro de campo com um dos melhores jogadores da história desse esporte, ele vai ter que fazer muita coisa daqui para frente. E no Real Madri das vaidades infinitas, será uma tarefa árdua.