Messi e Coutinho celebrando um gol contra o Manchester United
Uma ‘dobradinha’ de Messi e um golaço de Coutinho garantiram o Barça nas semis da Champions / Sérgio Ruiz – Dia Esportivo/AE

O FC Barcelona não tomou conhecimento do Manchester United e goleou os ingleses por 3 a 0 na última terça-feira, no Camp Nou. O resultado garantiu o Barça nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa pela oitava vez nos últimos 12 anos. Leo Messi – duas vezes – e Philippe Coutinho marcaram os gols da brilhante vitória azul-grená.

Com a vantagem do empate para garantir a vaga, o Barça chegou a passar um sufoco no início da partida, mas o ímpeto dos ingleses durou até começar o show de Messi. Com 20 minutos de jogo, ele já tinha marcado dois gols, um deles com a ‘ajuda’ involuntária do goleiro De Gea.

Para completar a festa, Coutinho marcou um golaço para fechar o placar. Um chute no ângulo, de fora da área, que acabou ofuscado por um desabafo na hora de comemorar que irritou a torcida culé e a imprensa. Mas nem isso atrapalhou a alegria pela classificação às semis.

Finalista da Copa do Rei e líder isolado da Liga Espanhola, o Barça volta agora a estar entre os quatro melhores clubes da Europa. E com um Messi em grande forma. O melhor jogador do mundo é o artilheiro da Champions League e da Liga Espanhola, com 10 e 33 gols, respectivamente.