Gráfico com foto de Messi e os gols do argentino nas últimas 12 temporadas da Liga Espanhola.
Os gols de Messi nas últimas 12 temporadas da Liga Espanhola. Um fenômeno! / Twitter: @FCBarcelona_br

Com a volta da Liga Espanhola regressam também os recordes de Leo Messi. O melhor jogador do mundo consegue uma nova marca histórica praticamente todas as vezes que entra em campo.

O craque argentino marcou o dele – e deu duas assistências – na vitória do FC Barcelona por 4 a 0 sobre o Mallorca, no último sábado (13/06) e chegou aos 20 gols na atual edição da Liga Espanhola.

Você deve estar pensando: – isso é pouco para ele. Certo, mas a coisa muda de patamar quando esse número se transforma no mínimo de gols marcados por ele no Campeonato Espanhol nas últimas 12 temporadas (Veja o gráfico acima).

Uma façanha única, digna de um talento incomparável como o de Messi. Vale lembrar que faltam 10 jogos para o Barça na Liga Espanhola e não precisa ser profeta para dizer que ainda veremos mais gols do argentino na competição.

Artilheiro e líder em assistências

A atuação de Messi contra o Mallorca reforçou mais uma vez o seu domínio na atual Liga Espanhola. O capitão do Barça é o artilheiro do campeonato, com 20 gols e também é o líder em assistências, com 14. Isso em apenas 23 jogos disputados.

Uma nova temporada na qual Messi volta a consolidar a sua posição de melhor jogador de todos os tempos do Campeonato Espanhol. Para quem não sabe, ele é o maior goleador e ‘garçom’ da história da competição, com 439 gols e 185 assistências em 475 partidas*.

Para completar, caso Messi finalize a atual Liga Espanhola como principal goleador, será o primeiro jogador a conseguir sete vezes a artilharia da competição. Outro recorde à vista!

*Números atualizados no dia 13/06/2020