Os craques do Barça (com Messi ao centro) comemoram a virada histórica contra o Sevilla, no Camp Nou.
Os craques do Barça – com Messi ao centro – comemoram a virada histórica contra o Sevilla, no Camp Nou / Twitter: @FCBarcelona_br

Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez caiu. O FC Barcelona repetiu o time titular que venceu o Sevilla no último fim de semana por 2 a 0 na Liga Espanhola e voltou a derrotar o time andaluz, desta vez no Camp Nou, pela Copa do Rei.

Um 3 a 0 histórico liderado por Messi, que valeu a vaga na final da competição mais tradicional do futebol espanhol, após inutilizar o 2 a 0 do Sevilla no jogo de ida. E mais uma virada espetacular no Camp Nou para a coleção do Barça.

Teve de tudo: golaço, pênalti, prorrogação, polêmicas e muita emoção. Dembélé abriu o placar aos 12 minutos, com um chute de fora da área no ângulo. Golaço! Na sequência, o Barça controlava a partida mas não conseguia transformar o domínio em gols.

E de repente, tudo parecia perdido. Na reta final do duelo, pênalti para o Sevilla. Lucas Ocampos cobrou, mas o gigante Ter Stegen apareceu para defender o pênalti e manter o Barça com vida. Então, a recompensa veio de forma épica.

Gerard Piqué, no último minuto da partida, aproveitou um cruzamento preciso de Griezmann e cabeceou para o fundo das redes. Pouco antes, o zagueiro Fernando tinha sido expulso por uma falta em Trincão. O Barça chegava para a prorrogação na raça e com um a mais em campo.

Foi quando brilhou a estrela de Braithwaite, o último herói da noite. Ele recebeu um cruzamento de Alba e marcou de cabeça o gol que garantiu a vaga na grande final da Copa do Rei 2021 do próximo dia 17 de abril. E o Barça voltou a mostrar que nada é impossível.