Benzema marcou em Lyon mas não celebrou o gol por consideração ao clube das suas origens. Foto: LD Sport News

Foi uma noite francesa na Champions League. A principal competição de clubes do planeta retomou seus jogos de ida das oitavas-de-final com todo o requinte habitual. Dois jogos com quatro equipes renomadas do futebol europeu trouxeram emoção à rodada. Não é comum que jogadores de uma mesma nacionalidade roubem todo o protagonismo da noite em confrontos distintos, mas acontece. E dessa vez, foram os franceses.

No principal duelo da noite, o Olimpique de Lyon recebeu o Real Madri com o estádio Gerlund, em Lyon, vestido para uma batalha. Não adiantou. E como o futebol é cheio de ironias, foi o atacante francês Karim Benzema – um craque criado na casa e hoje atuando no clube madrilenho – o responsável pelo primeiro gol da partida. Pela sua história em Lyon, ele não celebrou o feito. Bendito Benzema!

Quando o Real Madri estava próximo de romper a maldição de nunca ter triunfado em Lyon, veio outro francês, dessa vez chamado Bafétimbi Gomis, empatou a partida e deixou tudo no ar para a partida de volta no estádio

Anelka deixou o Chelsea com os dois pés nas quartas-de-final da Champions. Foto: AFP

Santiago Bernabéu, na capital espanhola. A equipe do técnico Mourinho terá tudo a seu favor para quebrar o tabu de não conseguir passar das oitavas desde 2004. E essa é a única hipótese que o português consegue imaginar. O Lyon que se cuide.

Anelka se exibe na Dinamarca

O goleador Anelka jogou rosas no caminho do Chelsea rumo às quartas-de-final da Champions League 2010/11. Os ´blues´ foram até o Park Stadium, em Copenhague, enfrentar os donos da casa e saíram vitoriosos graças a dois gols do atacante francês. A vitória por 2 a 0 em território inimigo deixou o jogo da volta, no estádio Stamford Bridge, em Londres, muito mais tranquilo para o time do técnico Carlo Ancelotti.