A Liga dos Campeões teve mais uma noite de visitantes inconvenientes. Napoli e Real Madrid atropelaram os seus respectivos adversários fora de cada nos dois jogos desta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da principal competição de clubes do planeta.

O Napoli foi até a Alemanha para enfrentar o Eintracht Frankfurt e voltou a mostrar que vive um momento espetacular. Com uma grande atuação, o líder isolado do Campeonato italiano silenciou a fanática torcida alemã com uma vitória por 2 a 0.

Osimhen e Di Lorenzo marcaram os gols do importante triunfo napolitano. O atacante Kavaratskhelia ainda desperdiçou um pênalti. Agora, o clube italiano pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta que ainda assim garante vaga na próxima fase.

O outro duelo da noite foi uma homenagem ao futebol. Liverpool e Real Madrid protagonizaram uma partida espetacular, com sete gols. Melhor para o clube espanhol que massacrou os ingleses por 5 a 2, de virada, no famoso estádio de Anfield.

Com apenas 14 minutos, os donos da casa venciam por 2 a 0, com gols de Núñez e Salah. Tudo indicava que seria uma grande festa para os Reds. Ledo engano. O Real Madrid empatou o jogo ainda no primeiro tempo, com uma dobradinha de um endiabrado Vinicius Jr.

No segundo tempo, o clube espanhol marcou mais três. Éder Militão, de cabeça e Benzema (duas vezes) completaram a goleada histórica. Apesar do técnico Ancelotti pedir atenção para o duelo da volta, ninguém duvida que o Real Madrid é quem estará na próxima fase.