Messi compartiu a ´Bola de Ouro´ com a torcida e voltou a ser o rei da noite no Camp Nou. Foto: Manu Fernández AP/AE

Era uma noite para celebrações. O FC Barcelona recebeu o Betis no último domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, com a idéia de que o adversário seguiria o protocolo festivo preparado pelo organizador de eventos do clube catalão para essa partida. Primeiro, o time exibiria pela primeira vez à sua torcida o troféu e o escudo na camisa que o credencia como o atual campeão do mundo.
Depois, Messi compartiria com a torcida a sua terceira ´Bola de Ouro´ consecutiva. E para terminar, nada melhor que uma vitória tranquila sobre o Betis. Tudo correu bem até a parte do Messi, mas parece que alguém esqueceu de avisar os jogadores do clube andaluz sobre o papel deles na festa. Apesar do resultado por 4 a 2 dar a impressão de que o Barça conseguiu mais uma vitória foi fácil, a história foi bem diferente.
O Betis foi o time que realizou o papel mais digno diante do Barcelona nos últimos tempos. Empatou um jogo perdido por 2 a 0. Teve a chance de virar. Botou em apuros o poderoso time de Pep Guardiola que após ver-se com a água no pescoço, acordou e voltou a mostrar a sua melhor versão. Na hora certa.
O resultado manteve o clube catalão no segundo lugar do Campeonato Espanhol, cinco pontos atrás do líder Real Madri e três dias do clássico entre ambas as equipes na Copa do Rei da Espanha. Messi voltou a marcar dois gols. Já soma 19 em 18 jogos disputados na Liga Espanhola e um total de 34 gols nesta temporada. Se o Barça repete algum título importante neste ano, ninguém duvida que no ano que vem Messi mostrará a 4ª Bola de Ouro consecutiva para a torcida (Veja os gols da vitória do Barça por 4 a 2 sobre o Betis).