Ivanovic celebra o gol que valeu a classificação do Chelsea para as quartas-de-final da UEFA Champions League. Foto: Rebecca Naden AP/AE.

Chelsea e Real Madrid pulverizaram as dúvidas sobre uma possível eliminação da Champions League goleando os seus respectivos adversários pelo mesmo placar: 4 a 1. O caso mais  chamativo foi o do time inglês que venceu o Napoli na última quarta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres, após ter perdido o duelo de ida na Itália por 3 a 1. A vitória heróica do Chelsea foi o placar mais emocionante das oitavas-de-final da principal competição de clubes do planeta.

No tempo normal, os blues venceram por 3 a 1, com gols de Drogba, Terry e Lampard. O meia Inler marcou o único gol do Napoli. O placar levou o jogo para a prorrogação e o sérvio Ivanovic fez o gol da classificação. Foi a terceira vitória seguida em três jogos da equipe inglesa sob o comando do técnico italiano Roberto Di Matteo (41 anos). Além disso, o Chelsea ficou com a honra de ser o único representante da Inglaterra entre os oito melhores da Europa.

Na outra partida da noite, o Real Madri também assegurou a vaga nas quartas-de-final da Champions League com uma vitória tranquila sobre o CSKA de Moscou, também por 4 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Benzema e Higuaín completaram o placar. Tosic diminuiu para os russos. Apesar do resultado, a equipe merengue foi vaiada pela sua torcida. Para o torcedor do clube madrilenho não basta um ataque eficiente e sim a excelência no jogo.