O zagueiro brasileiro David Luiz abriu o placar na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Bayern Leverkusen. Foto: Tom Hevezi AP/AE

A rodada da última terça-feira da UEFA Champions League foi sensacional para muitos brasileiros, que aproveitaram a ocasião para se destacar. No empate em 2 a 2 entre o Barcelona e o Milan, Alexandre Pato e Thiago Silva foram os responsáveis pelo ponto conquistado pelos italianos em território inimigo. Já na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Bayern Leverkusen, em Stamford Bridge (Londres), o zagueiro David Luiz foi quem abriu o placar para o clube inglês.

Outra partida com sotaque brasileiro foi entre o FC Porto e o Shakhtar Donetsk. Todos os gols gols do encontro tiveram a mesma nacionalidade. O clube português venceu por 2 a 1, com gols dos brasileiros Hulk e Kléber, enquanto Luiz Adriano descontou para os ucranianos. Para completar, o goleiro Diego Alves voltou a fazer das suas. Uma defesa ´marca da casa´ evitou que o Valência fosse derrotado pelo KRC Genk, fora de casa, no finalzinho do jogo. Uma noite verde e amarela na melhor competição de clubes do mundo.