Nilmar atendeu toda a imprensa no estádio Camp Nou, em Barcelona. Foto: LD Sport News

FC Barcelona e Villarreal fizeram o jogo mais importante da 11ª rodada da Liga Espanhola BBVA 2010/11, no último sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona. O clube catalão venceu por 3 a 1 e dormiu líder até o domingo, a espera do que faça o Real Madri contra o Sporting. Já o Villarreal segue na terceira colocação, só que agora mais distante dos dois principais candidatos ao título.

Após o jogo, o atacante Nilmar, do Villarreal, atendeu o Blog LD Sport News na sala de imprensa do estádio Camp Nou. O jogador brasileiro foi o autor do gol contra o Barça e já leva sete no total. Somente Cristiano Ronaldo (12), Messi (10) e Llorente (8) marcaram mais do que ele no Campeonato Espanhol. Nilmar revela suas ambições e as do seu clube nesta temporada. Confira!

LD Sport News – O Villarreal era o único time que ainda oferecia alguma resistência ao Real Madri e ao Barcelona na Liga Espanhola. Depois dessa derrota, seguem pensando que podem ser uma opção ao título?

Nilmar – O nosso verdadeiro objetivo é assegurar uma vaga na Champions League do ano que vem, ou seja, ficar entre os quatro primeiros. Sabemos que é muito complicado lutar por títulos contra equipes como Barcelona e Real Madri, mas nosso elenco tem qualidade para isso. A derrota para o Barcelona pode ser considerada normal e acho que fizemos uma grande partida, o que nos deixa otimistas para o futuro.

LD Sport News – O Diego Forlán (uruguaio, melhor jogador da Copa 2010) foi ´Chuteira de Ouro` do futebol europeu na temporada 2004/05 ao marcar 32 gols pelo Villarreal. Você marcou um golaço aqui e já leva sete até agora na Liga Espanhola. Acha que pode repetir a façanha?

Nilmar – Foi algo incrível o que ele fez, até pelo fato que aqui é mais difícil marcar gols se comparamos com equipes como o Barça e o Madri. Ali, os atacantes têm diversas ocasiões por jogo e aqui não. Acredito que ainda posso marcar muitos gols nessa temporada, mas não penso em nenhuma marca e sim em ajudar o clube.

LD Sport News – Na tua opinião qual é o segredo para que o Villarreal sempre esteja lutando pelas primeiras posições?

Nilmar – O clube tem um elenco que apesar de não ter nenhuma grande estrela, possui jogadores de muita técnica. A bola rola mais e todos sem movimentam em campo. Isso ajuda a ter um jogo mais fluido e consequentente mais eficiente na hora dos resultados. Além disso, é um grupo muito unido.

LD Sport News – Apesar do seu grande rendimento nas últimas semanas, você acabou não convocado para o amistoso contra a Argentina nessa quarta-feira. Inclusive o Alexandre Pato (do Milan) se machucou e o técnico Mano Menezes decidiu não chamar outro atacante.

Nilmar – Foi uma pena, todos querem ser convocados ainda mais para um jogo contra a Argentina. Comigo não é diferente. Vou seguir trabalhando por um lugar na Seleção. Penso que um bom trabalho realizado numa liga tão forte com a da Espanha me ajudará a conseguir isso.

FICHA TÉCNICA

Nome: Nilmar Honorato da Silva

Idade: 26 anos

Local de Nascimento: Bandeirantes/PR

Altura: 1,80m

Peso: 74kg

Posição: atacante

Clube: Villarreal CF