Neymar, no Camp Nou
Neymar: “É o meu melhor momento no Barça” / Manu Fernández – AP/AE

Neymar foi protagonista nessa semana de uma exclusiva para a revista France Football. O atacante brasileiro, que soma 19 gols e 20 assistências nessa temporada pelo FC Barcelona, falou sobre a atualidade do clube catalão e da Seleção Brasileira. Segundo o próprio jogador, é a sua melhor fase em Barcelona. “É uma grande temporada para mim, a melhor desde que cheguei ao Barça”.

Um dos episódios da temporada que o camisa 11 do Barça fez questão de destacar na entrevista foi a virada histórica contra o PSG na Liga dos Campeões. “É uma das melhores lembranças da minha carreira, nunca vou esquecer”. Sobre a sua personalidade, declarou: “Tenho um caráter vencedor, não gosto de perder”.

O jogador brasileiro também teve palavras para Leo Messi. “É o melhor e o que eu quero é jogar com os melhores do mundo”. Outro ponto comentado por Neymar foi a pressão que existe por jogar no Barça. “Quanto mais craques, mais pressão”, disse. “Tem que estar preparado, se pensam em você é porque consideram que tem nível”, completou.

Seleção Brasileira

Neymar também falou sobre as suas perspectivas com a Seleção Brasileira. “A Copa do Mundo de 2018? Há muitos pretendentes ao título, mas espero que consigamos levantar algum troféu no próximo ano”, comentou. Por último, falou sobre o amor do brasileiro pela equipe nacional. “Os brasileiros são apaixonados, muito comprometidos com o futebol. Ali, existe pressão em todos os lugares”.