Neymar junto ao pai dele durante sua passagem por Barcelona, na última terça-feira. Foto: Reprodução/Twitter

A presença do atacante Neymar em Barcelona na última terça-feira causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. O jogador brasileiro aterrizou na capital da Catalunha  – após participar da gala da FIFA na Suíça – para gravar um anúncio para o seu patrocinador (Nike), que também contou com a participação de outras estrelas patrocinadas pela famosa marca esportiva.

O assunto causou uma série de nova especulações sobre o futuro do craque do Santos e da Seleção Brasileira. Os jornalistas brasileiros alertavam sobre um possível assédio do Barça e até sobre a possibilidade de que o jogador inclusive assinasse algum contrato. Já os jornalistas espanhóis esperaram o jogador no aeroporto e estiveram pendentes do rapaz durante toda a sua estadia em Barcelona.

O brasileiro foi o assunto do dia. Neymar inclusive chegou a dar entrevista para um conhecido programa esportivo da rádio espanhola, onde ressaltou a sua dúvida na hora de escolher entre o Barça e o Real Madri. O certo é que representantes do FC Barcelona mantiveram um encontro com o craque e o pai dele. Uma cordialidade excessiva que obviamente se trata de uma estratégia do clube catalão de cara a um futuro próximo.